sexta-feira, 9 de março de 2012

PESQUISAS PARA O JORNAL

Alunos do vespertino no contraturno desenvolvendo o Beckkman News 2ª edição. 

Grupos de Editorias
Ciência e Tecnologia
Cultura e Turismo
Entretenimento

quinta-feira, 8 de março de 2012

BLOG CE MANOEL BECKMAN

Conheça o blog do CE Manoel Beckman.

Clique no link abaixo

http://cemanoelbeckman.blogspot.com/

QUERIDOS ALUNOS, ESTEJAM ATENTOS PARA ESTAS INFORMAÇÕES

PROFª. SILVA
O CAMINHO PARA SER UM BOM ALUNO
  • É preciso querer em primeiro lugar. É necessário ter dedicação, organização e entusiasmo. Aprenda a ter disciplina (por exemplo, seguir regras e horários) e estabelecer prioridades.
  • Seja curioso: leia um pouco de tudo, até mesmo para você descobrir quais são as áreas de que mais gosta. Saber se expressar adequadamente e ter um bom texto são habilidades cada vez mais valorizadas.

  • Não se fie na memória, pura e simplesmente. Crie registros por escrito do que você leu ou viu na aula. Isto ajuda o cérebro a estruturar o conhecimento e facilita aconsulta, caso você tenha dúvidas.

  • Não limite os estudos ao ambiente escolar. Bibliotecas e espaços de educação informal estao por toda parte, inclusive no mundo virtual. Pergunte, pesquise, descubra.
Revista IstoÉ, 07 de março - ano 2012 - nº 2208, pag. 55

QUERIDOS ALUNOS, ESTEJAM ATENTOS PARA ESTAS INFORMAÇÕES

PROFª.  SILVA
 
FATORES QUE INFLUENCIAM NO DESEMPENHO DE UM ESTUDANTE


ENSINO

Material pedagógico adequado, bons professores, tudo isso importa (bastante), mas não é suficiente. Esses fatores explicam cerca de 20% da diferença de desempenho entre os estudantes.

FAMÍLIA

Quando pai e mãe têm ensino superior, as chances de a criança segui-los aumenta. Mas não para por aí: mesmo que os pais tenham estudado menos, dar apoio aos filhos na trajetória acadêmica faz toda a diferença.

INTELIGÊNCIA

É importante, embora muitas vezes supervalorizada. Sem a combinação dos demais fatores, é incapaz de sustentar um bom desempenho acadêmico - de nada adianta um QI alto se não sabe o que fazer com essa inteligência.

MOTIVAÇAO PESSOAL

Querer estudar e achar isso importante para a vida é crucial  para determinar o desempenho acadêmico. Esse fator relaciona-se muito à capacidade da escola e da família de dar suporte ao aluno para que ele siga adiante - e mantenha motivação.

Revista IstoÉ, 07 de março - ano 2012 - nº 2208, pag. 52-53

sexta-feira, 2 de março de 2012

Dicas para melhorar seu desempenho nos estudos.

  • Troque a ideia de obrigação rotineira do estudo pela aventura diária de aprender; 
  • Tenha objetivos definidos. O que eu quero da minha vida?
  •  Ponha seu coração nos estudos; 
  •  Tenha autoconfiança; 
  • Com o saber vem o poder e, com o poder, a responsabilidade.

RECADO DA PROFª. SILVA

Queridos alunos, dentro de alguns dias teremos produções textuais de vocês divulgadas neste Blog. Aguardem e se surpreendam!

Abraços!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Fevereiro/Março 2012

O início das atividades para aprodução do Beckman News começou com a elaboração do projeto, produção do blog, uso dos ambientes de aprendizagens (sala de leitura e laboratório) e publicação. A professora de Língua Protuguêsa nos preparativos quanto a produção textual.